domingo, 16 de agosto de 2009

A impunidade no poder




A IMPUNIDADE NO PODER

O congresso nacional estava em efervescência alguns dias atrás. Durante os dias acompanhamos pela mídia televisiva os fatos políticos que ocorrem em Brasília, a capital política do Brasil. Lá presenciamos pelos diversos veículos de comunicação a guerra instaurada no poder legislativo. Após a última eleição para a cadeira da presidência do senado, onde José Sarney do PMDB foi eleito, derrotando o senador Tião Viana do PT, um clima tenso entre vitoriosos e derrotados pairou. O estopim deste conflitou piorou quando foi levando ao público os atos secretos envolvendo o presidente José Sarney. E como não podia terminar diferente deu pizza!
Diante disso, uma avalanche de denuncias veio a público, sempre apontando como protagonista o presidente do senado. Corrupção e nepotismo foram as principais denúncias reveladas pelos senadores de oposição que queriam a renúncia de Sarney. Uma grande mobilização foi montada para pressionar ainda mais a saída de José Sarney da presidência. Outros setores da gestão pública foram envolvidos na briga particular entre os senadores. O presidente da república Luiz Inácio Lula da Silva, a principio apoio à manutenção de Sarney do senado, porém, semanas depois, voltou atrás em sua opinião.
A sociedade brasileira ao longo dos anos vem acompanhando diariamente as tramóias políticas deste país como simplesmente um mero telespectador, tendo em vista a política do neoliberalismo mundial, sempre com o ditado “tudo pode, para aquele que tem influencia e poder”.
O povo já esperava as principais denuncias sem muitas expectativas de justiça. Os crimes como favorecimento político, nepotismo, além da sonegação de impostos e muitos outros, continuaram sem solução, ou seja, o arquivamento dos processos de Sarney pela comissão de ética, impulsiona ainda mais o sentimento de ódio e fúria contra os representantes políticos desse país.

Nenhum comentário: